Trocas e Devoluções

Prazo para Solicitar a Troca ou Devolução
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Se você comprar e o produto adquirido não atenda suas expectativas, fique tranquilo: você devolve o produto e nós devolvermos seu dinheiro!

Produto Avariado
É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. 
Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito como:
– Embalagem aberta, amassada, rasgada e/ou aparenta sinais de danos externos visíveis;
– Produto avariado;
– Produto em desacordo com o pedido de compra;
– Falta de acessórios.
Pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.
Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar!
Entre em contato com a Centra de Atendimento imediatamente através do email atendimento@formalivre.com.br enviando fotos do produto quebrado de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria e dar a melhor solução para você.

Produto com defeito Técnico ou de Fabricação
Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:
Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem acabamento ou cadeira giratória que não está girando, etc…).
Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo. Fique atento na validade da garantia!

Devolução por Insatisfação ou Arrependimento
Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
– você deverá entrar em contato com a gente para desistir da compra do produto no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto;
– o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.

Prazo de envio do novo produto
O envio do novo produto é o último passo da troca. 
Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, ele passa por uma análise de 3 dias úteis e a nova venda será gerada no sistema. Você vai receber em seu e-mail com prazo de entrega é o mesmo que você da compra.

Reembolso
Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:
– Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independente do número de parcelas escolhido na compra. Importante: O prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão.
– Boleto bancário/ PIX: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 7 (seis) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). A FormaLivre não realiza reembolso para terceiros. Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

Consulte a Politica de Trocas e Devoluções na integra, clique aqui